menu bar

Friday, January 10, 2020

Mães




Eu quero ver a nascente,
de aguas cristalinas
que matam a nossa sede,
que contornam as pedras,
e saltam penhascos gigantescos.

Existe tanta coisa a fazer, 
nesse mundo, nessa nossa vida,
que eu abro a janela
e olho o mundo lá fora,
e fico aqui pensando:
existe tanta coisa a fazer
enquanto eu sento aqui e faço uma criança.

Eu quero ver as pirâmides
que Deus fez, os sete mares,
mas eu tenho voce
crescendo dentro de mim;
e enquanto homens e mulheres
embarcam em aviões, trens e yachts luxuosos,
eu me sento aqui e faço uma criança:
acaricio minha barriga, imagino seus lábios,
seus dedos gordinhos, seus olhos.

Eu invejo as mulheres e seus parceiros
pelo mundo a fora,
conquistando novos fronteiras:
chefes de estado, de empresas
fazendo seus nomes nas artes.

Existe tanta coisa a fazer, 
nesse mundo, nessa nossa vida,
que eu abro a janela
e olho o mundo lá fora e suspiro:
acaricio minha barriga, imagino seus lábios,
seus dedos gordinhos, seus olhos.